SAÚDE

Mário Frias dá entrada em hospital de Brasília com princípio de infarto

O secretário especial de Cultura, Mário Frias, 48 anos, deu entrada no hospital Santa Luzia,…

hospital infarto cinemateca bolsonaro Mario Frias toma posse como quinto secretário da Cultura do governo Bolsonaro cultura
(Foto: Divulgação)

O secretário especial de Cultura, Mário Frias, 48 anos, deu entrada no hospital Santa Luzia, em Brasília na tarde desta sexta-feira (11), com um princípio de infarto, segundo informações da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do Palácio do Planalto. Quando a nota foi divulgada, Frias passava por um procedimento de cateterismo.

Segundo a Agência O Globo, o ator e apresentador carioca Mário Frias se destacou no fim dos anos 1990 com papel de protagonista em “Malhação“, na TV Globo. Recentemente ele pôde ser visto apresentando o programa de turismo “A melhor viagem” na Rede TV.

Sua estreia na TV foi em 1996, no seriado “Caça-talentos”, estrelada por Angélica. Depois do sucesso em “Malhação“, Frias foi sendo escalado para outras produções da Globo, entre elas “As filhas da mãe” (2001), “O quinto dos infernos” (2002) e “Senhora do destino”.

Na Bandeirantes, Mário Frias atuou em “Floribella” (2006), e na Record, “Bela e a feia” (2009) e “A terra prometida” (2016). O sonho de se tornar apresentador veio em 2010, no game show “O último passageiro”, da Rede TV, além de um programa sobre o universo country, “Super Bull Brasil” (2012), na mesma emissora. Em 2017 e 2018, Mário Frias apresentou “Tô de férias”, da CVC, no SBT.

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o ator para chefiar a Secretaria Especial da Cultura em junho deste ano. Entusiasta do governo Bolsonaro, ele era o principal cotado para substituir a atriz Regina Duarte, que comandava a pasta.

*Com informações do Agência O Globo