SISTEMA

Mercado Livre confirma exposição de dados de 300 mil usuários

O Mercado Livre informou na última segunda-feira (7) que os dados de cerca de 300 mil…

Não há evidências sobre comprometimento de informações financeiras. Mercado Livre confirma exposição de dados de 300 mil usuários
(Foto: Divulgação)

Mercado Livre informou na última segunda-feira (7) que os dados de cerca de 300 mil de seus usuários foram acessados, após detectar que parte de seu código-fonte foi alvo de acesso não autorizado.

A empresa afirmou em comunicado que não encontrou nenhuma evidência de que seus “sistemas de infraestrutura tenham sido comprometidos ou que tenham sido obtidas senhas de usuário, saldos em conta, investimentos, informações financeiras ou de cartão de pagamento”.

Com cerca de 140 milhões de usuários únicos, o Mercado Livre é o maior portal de comércio eletrônico da América Latina e soma-se se a outras empresas que tiveram problemas com tecnologia nas últimas semanas.

Na última quinta-feira (3), clientes do Itaú relataram uma série de dificuldades no acesso às contas em canais do banco e na realização de pagamentos via Pix. As instabilidades foram solucionadas no mesmo dia.

Segundo o Itaú, a origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento.

Já no dia seguinte, clientes do Banco do Brasil e do Nubank também reportaram problemas com os aplicativos das instituições.

Vale deixa de ser empresa mais valiosa da América Latina: Mercado Livre assume lugar

A forte queda no preço do minério de ferro em setembro do ano passado, puxado para baixo pelos sinais de desaquecimento da economia chinesa, custou à Vale o posto de empresa mais valiosa da América Latina. Quem assumiu a liderança em seu lugar foi a plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre.

Segundo dados da provedora de informações financeiras Economatica, o valor de mercado da Vale alcançou US$ 78,69 bilhões (R$ 419,62 bilhões) nesta segunda-feira (20), abaixo dos US$ 90,51 bilhões (R$ 482,65 bilhões) da varejista digital. Leia na íntegra AQUI!

*Com informações da Folha e Estadão