Mulher diz ter ficado cega após usar produto de Virginia Fonseca; WePink se pronuncia
Moradora do Rio de Janeiro aplicou um fortalecedor de cílios
Uma mulher afirma ter ficado cega após usar um produto da marca da influencer Virginia Fonseca, o que acendeu o alerta nas redes sociais e gerou grande repercussão. A consumidora, identificada como Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu (RJ), relatou que teve as córneas queimadas após aplicar um fortalecedor de cílios da WePink, empresa que acumula um número recorde de reclamações, ultrapassando mais queixas do que bancos e operadoras de telefonia, por exemplo.
Lidiane contou em vídeo que sentiu uma leve ardência ao usar o produto, mas ignorou o sintoma. Horas depois, começou a enxergar tudo embaçado. “Quando acordei, eu já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, relatou.
Mesmo com a visão prejudicada, ela seguiu para o trabalho, mas colegas insistiram para que procurasse ajuda médica. A oftalmologista que a atendeu confirmou a gravidade: o produto teria queimado suas córneas. “Ela disse que se eu não tivesse lavado, poderia ter sido até pior”, afirmou.
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Na sequência, os sintomas pioraram. Lidiane passou a sentir dores intensas, não conseguia mais abrir os olhos e foi encaminhada para um hospital especializado em Duque de Caxias. “Parecia que estavam passando uma gilete nos meus olhos. Uma dor insuportável”, descreveu.
VÍDEO: Mulher diz ter ficado cega após usar produto de Virginia Fonseca
Filho se pronuncia e família promete medidas judiciais
O caso foi repercutido também pelo filho de Lidiane, Otávio Lopes, em uma série de publicações no X. Ele disse que a mãe precisou se afastar do trabalho por cerca de uma semana devido às dores e à sensibilidade extrema. “Ela teve as córneas queimadas e, graças a Deus e aos médicos, não foi pior”, escreveu.
No sábado (5/7), Otávio atualizou o quadro de saúde da mãe e afirmou que a família está tomando medidas cabíveis contra a marca WePink.
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WePink se pronuncia
Diante da repercussão, a marca de Virginia Fonseca se pronunciou. A empresa afirma que entrou em contato com a consumidora e solicitou o envio do produto para análise, mas que Lidiane se recusou, inicialmente, a colaborar com o processo.
“Contatamos a consumidora e solicitamos que ela nos enviasse o produto por meio de postagem reversa ou permitisse a coleta em sua residência, pois, alegado pelo consumidor que o produto causou um dano, se faz necessária a análise pericial para emissão de laudo”, diz o comunicado. “Seguimos aguardando o envio do produto para analisarmos”, concluiu a empresa.
Segundo os familiares de Lidiane, medidas judiciais contra a marca de Virginia Fonseca já estão sendo preparadas.
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