preconceito

Mulher é retirada de metrô após ofender casal gay, em SP; assista ao vídeo

"Se eu fosse [louca] eu matava vocês. Matava um monte por aí", diz a mulher

Um ataque homofóbico registrado num vagão do metrô de São Paulo na última quinta-feira (9) viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra uma mulher sendo retirada do vagão pelos seguranças após ofender casal gay que estava no mesmo local.

O caso ocorreu em um vagão da linha 3-Vermelha. Segundo testemunha, a mulher disse, entre outras coisas, que as vítimas deveriam “ler a bíblia“.

Uma das vítimas chamou o segurança do Metrô, que conduziu os envolvidos até a delegacia. Pessoas que estavam no metrô se manifestaram a favor das vítimas e celebraram quando a senhora foi retirada do trem.

“Eu tô ensinando vocês. Tô mandando vocês pararem. Leiam a bíblia. Comprem uma bíblia e leiam. Estou dando um conselho para vocês, como se fosse uma mãe. Se eu fosse [louca] eu matava vocês. Matava um monte por aí”, diz ela entre as ofensas proferidas contra o casal homossexual.

Segundo outra testemunha, a mulher ainda ordenou que as vítimas não se abraçassem em público.

Segundo a assessoria do Metrô de São Paulo, as vítimas foram levadas até a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) para esclarecimento dos fatos. O UOL procurou a defesa da denunciada e não obteve retorno.

VÍDEO! Mulher é retirada de metrô após ofender casal gay, em SP

LEIA TAMBÉM:

• Pabllo Vittar revela que foi ‘marmita’ de casal famoso; entenda a expressão

Mulher de 37 anos esfaqueia três pessoas em metrô após ser chamada de ‘senhora’