Onça que tratou queimaduras nas patas em Goiás é filmada caçando jacaré no Pantanal
Felino ficou mais de um mês internado em Corumbá de Goiás
A onça Ousado, que em 2020 foi encaminhada para Corumbá de Goiás para tratar queimaduras nas patas após um incêndio no Pantanal, foi filmada enquanto pulava para atacar um jacaré no Pantanal brasileiro. No vídeo, feito por um casal espanhol na região do Porto Jofre, no Mato Grosso, é possível ver o animal pulando no rio para caçar o réptil.
Durante a filmagem, os animais submergem na água por um momento, mas retornam pouco depois. Ousado conseguiu matar o jacaré e tirá-lo da água. Poucos segundos após submergir, a onça retorna à superfície segurando a presa pelo pescoço. O réptil até tenta se debater e se livrar, mas não consegue.
Assista ao vídeo AQUI!
Tratamento da onça do Pantanal em Corumbá de Goiás
Ousado foi resgatado em 11 de setembro de 2020, com queimaduras de terceiro grau nas patas causadas por um incêndio. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o felino ficou 37 dias internado na Organização Não Governamental (ONG) No Extinction (Nex), em Corumbá de Goiás, e recebeu um tratamento inovador com células-tronco e ozônio. Ele voltou à natureza depois de pouco mais de um mês de recuperação.
No vídeo que viralizou, é possível notar que o animal segue com um colar de monitoramento para acompanhado pelo ICMBio, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso (SEMA-MT) e pelo Grupo de Resgate a Animais em Desastres (GRAD).