Padilha diz que Lula irá à Sapucaí durante homenagem neste domingo (15)
Lula será homenageado pela escola Acadêmicos de Niterói, com o enredo "Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula operário do Brasil"
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na noite deste domingo (15) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A afirmação foi feita durante a inauguração do novo Centro de Emergência (CER) 24 horas para crianças e adultos do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste da capital.
Lula será homenageado pela escola Acadêmicos de Niterói, que levará à avenida o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula operário do Brasil”. O presidente deve assistir ao desfile em um camarote.
A primeira-dama Janja da Silva, que não participou da inauguração, deverá desfilar no último carro alegórico da escola. Padilha também disse que não tem conhecimento de ministros que pretendam comparecer ao desfile neste domingo.
“As reclamações já foram feitas. Não é a primeira vez que a gente governa o país. Não é a primeira vez que a gente governa o país que está num momento de eleição. Tem recomendações claras não só para este episódio, mas para todos os episódios. As recomendações são muitas e já foram feitas. Eu estou aqui no Rio de Janeiro numa atividade do Ministério da Saúde. Não conheço nenhum ministro que vai desfilar nesta escola de samba”, disse.
O Palácio do Planalto vetou a participação de ministros no desfile da Acadêmicos de Niterói. O governo busca evitar que a apresentação seja interpretada como propaganda eleitoral antecipada, tema que está em análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com informações de O Globo
Leia também: