VIOLÊNCIA

PM prende suspeito de praticar dois latrocínios em um só dia em Goiânia

Um jovem de 21 anos foi preso no final da tarde de quarta-feira (16) suspeito…

Um jovem de 21 anos foi preso no final da tarde de quarta-feira (16) suspeito de matar duas pessoas durante roubos em Goiânia. (Foto: divulgação)
Um jovem de 21 anos foi preso no final da tarde de quarta-feira (16) suspeito de matar duas pessoas durante roubos em Goiânia. (Foto: divulgação)

Um jovem de 21 anos foi preso no final da tarde de quarta-feira (16) suspeito de matar duas pessoas durante roubos em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), três adolescentes que teriam sido usadas como iscas para atraírem as vítimas também foram apreendidas.

O corpo da primeira vítima, que tinha 48 anos, foi encontrado nas primeiras horas de quarta-feira (16) dentro de uma residência no Residencial Panorama, bairro que fica na região Noroeste da capital. Poucas horas depois, o veículo modelo Chevrolet Cobalt, roubado da casa da vítima, foi encontrado abandonado na GO-462, no Setor Chácaras Bom Retiro.

Enquanto atendiam a ocorrência sobre o veículo roubado, militares do 13º BPM foram informados sobre outro latrocínio, desta vez no Residencial Orlando de Morais, também na região Noroeste de Goiânia. A vítima foi um idoso de 67 anos, morto a tiros por criminosos que roubaram alguns pertences da residência.

Em patrulhamento pela região, militares do 9º BPM desconfiaram de um jovem de 21 anos, que caminhava junto com três mulheres que levavam algumas sacolas nas mãos. Com manchas de sangue pelo corpo, o jovem confessou a autoria dos dois crimes. Na casa de uma tia dele, os PMs apreenderam roupas levadas da residência da primeira vítima.

Autor confesso diz que latrocínios em Goiânia foram tramados por amigas

Em um vídeo gravado pela Polícia Militar, Breno disse que uma das garotas que estava com ele foi quem o convidou para praticar o roubo na casa do Residencial Panorama. “A menina lá que deu a fita, chegando na casa o dono reagiu e eu tive que matar ele com facadas”, relatou.

Ainda de acordo com o relato do autor, o segundo assassinato foi praticado por vingança. “A menina disse que o outro lá havia estuprado ela e eu vim aqui para vingar”. A PM, porém, não acredita nesta versão, pois o jovem e as adolescentes roubaram vários objetos da residência.

O homem, que já possui vários antecedentes por crimes graves, como roubo, e homicídio, foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia, juntamente com as adolescentes.