RIO DE JANEIRO

Polícia procura homem que abandonou cadela amordaçada dentro de uma mala em Niterói

A Polícia Civil tenta identificar um homem flagrado por câmeras de segurança, na última quarta-feira,…

A Polícia Civil tenta identificar um homem flagrado por câmeras de segurança, na última quarta-feira, abandonando uma cadela amordaçada dentro de uma mala, em Niterói. O fato aconteceu na Rua Dona Júlia, no bairro Fonseca, na Zona Norte do município. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem arrasta uma mala e abandona na rua. Horas depois, dentro da mala foi encontrado o animal amordaçado e exposto à morte. A cadela, que perdeu o movimento das pernas, foi resgatada pela população e está sendo mantida em uma clínica veterinária.

Em um vídeo divulgado pela polícia, o delegado titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Wellington Pereira Vieira, informou que a polícia conta com a ajuda da população para identificar o homem.

“Estamos com a imagem do criminoso andando por uma rua e abandonando uma cadelinha dentro dessa mala. Agora a gente precisa que a população colabore e ligue para nós aqui na Delegacia do Meio Ambiente ou para outros telefones da Polícia Civil ou para a delegacia do bairro e Disque Denúncia. A gente precisa dessa participação das pessoas para que a gente possa identificar esse criminoso e responsabilizá-lo por esse crime bárbaro”, disse o delegado.

Cadela estava amordaçada dentro de mala abandonada em uma rua no Fonseca, em Niterói — Foto: Reprodução

Cadela estava amordaçada dentro de mala abandonada em uma rua no Fonseca, em Niterói — Foto: Reprodução

As informações podem ser passadas para o Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177 ou para o Disque Ambiental (21) 2582-7240. O anonimato é garantido.