Catalão

PRF recupera caminhão roubado com carga de gado e prende um suspeito

  A Polícia Rodoviária (PRF) de Catalão recuperou um caminhão roubado carregado com gado e…

 

A Polícia Rodoviária (PRF) de Catalão recuperou um caminhão roubado carregado com gado e prendeu um suspeito na manhã deste domingo (1º/5). A corporação recebeu a informação de que um veículo com os animais havia sido roubado e estaria em uma fazenda nas proximidades do distrito de Pires Belo, próximo a Catalão. Diante das informações os policiais de plantão se deslocaram para o local.

Quando iniciavam o deslocamento, em uma estrada vicinal, se depararam com o veículo, um Iveco/Stralis, de placas da cidade de Promissão (SP), acoplado a um reboque boiadeiro. Ao visualizar a viatura da PRF, o condutor e um passageiro desceram do veículo e fugiram para o matagal. A polícia tentou encontrá-los durante várias horas, mas não obteve êxito.

Juntamente com o caminhão, seguia um veículo Chevrolet S10 de placas de Catalão/GO, conduzido por um homem de 43 anos. Ele, durante entrevista policial, declarou ter se deslocado àquele local a fim de receber os animais a pedido de uma outra pessoa. No interior da S10 foi encontrada pelos policiais uma chave que abriu o cadeado da porteira da fazenda onde os 115 bovinos, produto de roubo, foram desembarcados.

Posteriormente foi constatado, por informação do proprietário dos animais e do caminhão, que o veículo tinha saído da Bahia com destino a São Paulo. Nas proximidades da cidade de Uberlândia (MG), porém, fora abordado por homens armados e encapuzados, em três veículos, que tomaram o o caminhão e mantiveram o motorista refém durante algumas horas na região do roubo.

O motorista do veículo roubado foi localizado e, em companhia do proprietário da carga, foi encaminhado à delegacia para procedimentos legais e posterior restituição dos bens. O condutor da S10, residente em Catalão, foi preso por receptação e levado para a delegacia de Polícia Civil. Após receberem água e comida, os animais foram novamente embarcados e o veículo foi colocado à disposição da PC de Catalão.