SAÚDE

Projeto de lei estabelece coleta e armazenamento de lei materno nas maternidades de Goiás

Projeto visa incentivar a doação de leite materno, para a redução da mortalidade infantil e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho

Deputado Lineu Olímpio (Foto: Ascom - Divulgação)

Projeto de lei, apresentado na terça-feira (18) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás propõe a criação de um local adequado para armazenamento e coleta de leite materno nas maternidades públicas e privadas do estado.

A proposta, de autoria do deputado estadual Lineu Olímpio (MDB), busca garantir que todas as mães que desejam doar leite materno tenham acesso a um espaço adequado para realizar a coleta e o armazenamento, de modo a garantir a qualidade e segurança do alimento que será oferecido aos recém-nascidos.

Além disso, o projeto também visa incentivar a doação de leite materno, para a redução da mortalidade infantil e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.

De acordo com o deputado Lineu Olimpio, a iniciativa é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar dos recém-nascidos e das suas mães.

“A amamentação é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças, e a oferta de leite materno é um dos melhores meios para garantir esse desenvolvimento. É preciso que as maternidades disponham de um local adequado para coleta e armazenamento, garantindo a qualidade e segurança do leite materno oferecido aos recém-nascidos”, destacou o parlamentar.