Tecnologia

Publicidade móvel eleva valor do Facebook para mais de US$ 200 bi

// // O valor de mercado do Facebook ultrapassou pela primeira vez a marca de…

//
//

O valor de mercado do Facebook ultrapassou pela primeira vez a marca de US$ 200 bilhões nesta segunda-feira (8/09), após alta de 0,8% nas ações da empresa, que atingiram o valor de US$ 77,89 no fechamento da Nasdaq, a bolsa de tecnologia dos Estados Unidos.

Ao atingir a marca, o Facebook se tornou a 22ª maior empresa do mundo, segundo site da revista “Bloomberg”. A primeira é a Apple, com valor de US$ 593 bilhões, seguida pela Exxon Mobil, com US$ 418 bilhões. O Google aparece na terceira posição, com US$ 403 bilhões. A Microsoft é a quarta colocada, com US$ 383 bilhões.

O principal impulso para o crescimento do valor do Facebook seria a publicidade móvel – houve aumento de 61% nas vendas de anúncio no segundo trimestre, sendo que 62% dessa publicidade foi de promoções em dispositivos móveis, contra 59% no período anterior.

A fortuna do fundador da rede social, Mark Zuckerberg, refletiu o aumento do valor da empresa e passou a totalizar US$ 34,5 bilhões, ainda de acordo com a “Bloomberg”. Ele possui 61,6% das ações da empresa.