Olho neles

Raio X da Copa: Conheça a França, os Azuis e atuais campeões da competição

Grupo D País: França Continente: Europa Técnico: Didier Deschamps, francês Principal destaque: Kylian Mbappé, atacante…

Mbappé volta a ser o principal destaque dos Les Bleus, agora em busca do tri mundial. Foto: Getty Images

Grupo D

País: França

Continente: Europa

Técnico: Didier Deschamps, francês

Principal destaque: Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain, chega como um dos principais jogadores da Copa do Mundo. Principal artilheiro do clube francês, o atacante renovou até 2025, e forte candidato a craque da competição. Campeão mundial em 2018, com 19 anos, tentará o bicampeonato ao lado de seus companheiros. Com a camisa dos Azuis (Les Bleus), são vinte e oito gols em cinquenta e nove jogos.

Histórico em Copas: A seleção da França soma 16 participações em Copas do Mundo, sendo sete consecutivas até então. Entre suas melhores campanhas, os Azuis (Le Bleus) somam dois campeonatos mundiais, em 1998, comandados por Zinedine Zidane e mais recentemente, 2018, a última Copa do Mundo, com Griezmann e companhia. Eles contam com um vice-campeonato em 2006, na Alemanha, onde perderam para a Itália, nas penalidades.

Como chegou no Mundial: Com muita tranquilidade, a França confirmou seu favoritismo no grupo D das Eliminatórias Europeias, superando Ucrânia, Finlândia, Bósnia e Cazaquistão, terminando em primeiro lugar e classificando de forma invicta. Holanda não teve dificuldades em cravar sua vaga no mundial. Os Azuis (Le Bleus), chegaram tendo feito oito jogos, sendo cinco vitórias e três empates.

Últimos jogos: França 0x1 Croácia, França 2×0 Áustria e Dinamarca 2×0 França

Estreia na Copa: 22/11/22 – França x Austrália – 16h

Avaliação do Mais Esporte: Apesar dos desfalques importantes de Kanté e Pogba, a França chega como uma das favoritas a seguir com o troféu da Copa do Mundo. Não deve ter dificuldades no grupo D, mas o caminho para chegar na final não será dos mais fáceis. Tem como força ofensiva, Mbappé, Griezmann e Giroud, em alta.