Olho neles

Raio X da Copa: Conheça a Tunísia, as Águias de Cartago

Grupo D País: Tunísia Continente: África Técnico: Jalel Kadri, tunisiano Principal destaque: Wahbi Khazri, atacante…

Khazri é o principal destaque da Tunísia, que chega com vontade de ser a zebra do grupo D. Foto: Getty Images

Grupo D

País: Tunísia

Continente: África

Técnico: Jalel Kadri, tunisiano

Principal destaque: Wahbi Khazri, atacante do Montpellier. O jogador de 31 anos já tem experiência em Copa, sendo autor de dois gols na última campanha da Tunísia, em 2018. Atuando no futebol francês há seis temporadas, vem evoluindo cada vez mais e é o principal nome dos tunisianos na competição. Defendendo as cores de sua Seleção, Khazri soma vinte e quatro gols em setenta e dois jogos.

Histórico em Copas: A seleção da Tunísia apareceu apenas em 6 ocasiões de Copa do Mundo, estando presente na de 2018, agora igualando duas edições seguidas no Mundial, já que conseguiram esse feito em 2002 e 2006. 2010 acabou caindo nas eliminatórias. Nunca passou da fase de grupos em nenhuma edição sequer.

Como chegou no Mundial: Nas eliminatórias da África, a Tunísia não teve sustos na fase de grupos, passando em primeiro com treze pontos, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na fase final, passou pela Seleção de Mali, vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 e empatando o segundo jogo sem gols.

Últimos jogos: Japão 0x3 Tunísia, Ilhas Comores 0x1 Tunísia e Brasil 5×1 Tunísia

Estreia na Copa: 22/11/22 – Dinamarca x Tunísia – 10h

Avaliação do Mais Esporte: Considerada a mais zebra do grupo D. Tentará surpreender a França e quem sabe conseguir vitórias nos erros de Dinamarca e Austrália, mas o cenário não ajuda e forte candidata a ir somente à passeio no Catar.