Tragédia

Sete mortes: Avó, neta e motorista morreram em táxi soterrado em temporal no Rio

Bombeiros localizaram na tarde desta terça-feira o corpo de Lucia Neves e o da neta,…

Bombeiros localizaram na tarde desta terça-feira o corpo de Lucia Neves e o da neta, Julia Neves Aché, de 7 anos, no interior de um táxi soterrado pela lama e pedra na Ladeira do Leme, Rio de Janeiro. Também foi encontrado o corpo do taxista. A informação foi confirmada pela delegada Valéria Aragão, da 12ª DP de Copacabana.

As duas estavam desaparecidas desde ontem quando deixaram o shopping, por volta das 21h45m. Elas seguiam para a casa quando foram surpreendidas pelo temporal. Os pais da menina estão fora do país e já foram informados das mortes.

O Corpo de Bombeiros encontrou dificuldades para resgatar os corpos das vítimas pois o táxi foi esmagado por uma pedra. Além disso, a chuva voltou a cair na região durante a tarde, o que ocasionou em determinados momentos a paralisação do trabalho dos militares por risco de deslizamento de terra. Um tio de Julia acompanhou o resgate e deixou o local em uma viatura da Polícia Civil.

Um dos ônibus atingido pela árvore que caiu na Av. Visconde de Albuquerque, no Leblon (Foto: Pedro Teixeira - Agência O Globo)

Um dos ônibus atingido pela árvore que caiu na Av. Visconde de Albuquerque, no Leblon (Foto: Pedro Teixeira – Agência O Globo)

A filha da Lucia Neves, e mãe de Julia, Tatiana Neves, disse que sua mãe foi levar a menina a um aniversário no RioSul pouco antes das18h de ontem, quando ainda não estava chovendo no local. Ela avisou à mãe sobre o início da tempestade e pediu para que mantivessem contato. A última mensagem de Lucia para a família ocorreu às 21h49m, quando disse estar dentro de um táxi. Parentes das vítimas se mobilizaram para tentar encontrar avó e neta.

Número de mortos

Pelo menos sete pessoas morreram em razão do temporal que atingiu a capital na noite de ontem. No Morro da Babilônia, no Leme, um deslizamento atingiu uma casa, causando a morte de duas irmãs. Bombeiros procuram mais uma possível vítima soterrada, Gilson Cezar Cerqueira dos Santos, de 42 anos. Outro homem foi encontrado morto na Gávea.

Em Santa Cruz, um homem foi eletrocutado e foi levado para a UPA do Cesarão. Ele morreu no local. O município continua em estágio de crise. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a previsão é de chuvas fortes na cidade até o fim do dia. A orientação é que a população somente se desloque em caso de extrema necessidade.

Mulher tenta passar pela rua alagada. A Rua Jardim Botânico foi uma das mais afetadas pelas chuvas (Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)

Mulher tenta passar pela rua alagada. A Rua Jardim Botânico foi uma das mais afetadas pelas chuvas (Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)