Setor de serviços em Goiás cresce 9%
No segmento, serviços de transportes, auxiliares aos transportes e correios foi o destaque: 27,6%

O setor de serviços em Goiás cresceu 9% em agosto deste ano em comparação com o mesmo mês de 2021. Vale citar, no Brasil o crescimento em agosto foi de 0,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Elas foram divulgadas nesta sexta (14). Ainda conforme o levantamento, de janeiro a agosto de 2022, no Estado, o crescimento no setor foi de 9,1%. No acumulado de 12 meses, 8,8%.
Em Goiás, as atividades dentro do setor de serviços com maiores crescimentos foram: serviços de transportes, auxiliares aos transportes e correios (27,6%); prestados às famílias (10,5%) e profissionais, administrativos e complementares (1,7%).
“Mesmo com a retração entre um mês e outro, o setor de serviços goiano cresce no acumulado. Estamos bem e o Estado segue forte na recuperação da economia. Com a intensificação dos trabalhos para fomento do setor, Goiás crescerá ainda mais”, avalia o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho.