STF retoma interrogatório de réus por golpe de Estado nesta terça (10); veja como assistir
O primeiro a depor é o almirante Almir Garnier, que atuou como comandante da Marinha durante o governo Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal retoma nesta terça-feira (10) os interrogatórios dos réus envolvidos no suposto plano de golpe de Estado. O primeiro a depor é o almirante Almir Garnier, que atuou como comandante da Marinha durante o governo Bolsonaro.
Em seguida, por ordem alfabética, serão ouvidos o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, e o ex-ministro do GSI, Augusto Heleno, antes do depoimento de Jair Bolsonaro. Na segunda, o tenente coronel Mauro Cid, delator no processo, reafirmou que Bolsonaro tinha conhecimento das ações para tentar alterar o resultado das eleições em 2022.
Interrogatório de réus por golpe; como assistir
Os interrogatórios fazem parte de um dos processos mais relevantes da Corte e poderão ser acompanhados ao vivo no canal do Mais Goiás no Youtube.
Os acusados respondem por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
O interrogatório dos réus marca uma das últimas etapas da ação penal. A expectativa é que o julgamento final, que decidirá pela condenação ou absolvição dos investigados, ocorra no segundo semestre deste ano. Caso sejam condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.
Por estarem na condição de réus, os acusados têm o direito de permanecer em silêncio e não produzir provas contra si, como garante a Constituição Federal.
- Bolsonaro se emociona e pede que todos assistam seu depoimento ao STF; veja