Série A

STJD pune Ceará e Atlético Goianiense terá 100% da capacidade do Accioly neste domingo

O Atlético Goianiense vai contar com 100% da capacidade do estádio Antônio Accioly para a…

Torcida do Atlético Goianiense lotando Accioly
Com a punição imposta pelo STJD ao Ceará, Atlético Goianiense vai ter 100% do Accioly à disposição. Foto: Simone Lago

O Atlético Goianiense vai contar com 100% da capacidade do estádio Antônio Accioly para a próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esse tipo de fato só acontece durante os clássicos regionais, já que não é liberado a presença das duas torcidas, e foi assim no primeiro turno diante do Goiás. Porém, desta vez será diante do Ceará, neste domingo (26), às 18h (horário de Brasília) e graças a uma punição estabelecida na noite desta última terça-feira (18).

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou a punição para Ceará e Sport devido aos fatos lamentáveis que aconteceram no último fim de semana. No caso do Vozão, próximo adversário do Atlético Goianiense, uma confusão que se iniciou na arquibancada entre os próprios torcedores se direcionou para o campo com a invasão de muitas pessoas e o encerramento da partida diante do Cuiabá antes do tempo determinado.

Como punição, o STJD informou que o Ceará não vai contar com a presença do seu torcedor mais na Série A, seja como mandante ou visitante. A Arena Castelão não foi interditada, com isso o Vozão pode atuar lá, porém somente com portões fechados e quando for jogar longe do Ceará, a punição se mantém, com o adversário ficando com 100% do estádio sem precisar repassar a quantidade mínima de 10%.

Vale destacar que as punições aplicadas são de forma preventiva. Isso porque os clubes ainda serão julgados na próxima semana pela invasão de campo. Sport e Ceará foram denunciados em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF.