Eleições 2018

“Vamos trabalhar em parceria, somando e garantindo novas conquistas para os goianos”, afirma Marconi em Jataí

Líder da corrida para o Senado Federal, o ex-governador Marconi Perillo foi recebido com entusiasmo…

Líder da corrida para o Senado Federal, o ex-governador Marconi Perillo foi recebido com entusiasmo pela população de Jataí na noite desta quarta-feira (26/9). O tucano fez na Vila Santa Maria reunião de apresentação de propostas da Coligação Goiás Avança Mais, com a participação do prefeito Vinicius Luz (PSDB), do candidato a deputado estadual representante do município, Thiago Maggioni (PSDB) e de dezenas de lideranças locais e regionais.

“Vamos trabalhar em parceria, somando e garantindo novas conquistas para os goianos”, disse Marconi. Marconi representou também na grande reunião o governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição. O candidato ao Senado afirmou que a vitória do governador é a garantia de que as conquistas dos governos do Tempo Novo serão não apenas preservadas, mas expandidas.

O ex-governador declarou-se convicto de que “Zé Eliton já está no segundo turno” e previu que o atual governador vencerá a eleição “porque ele está crescendo na preferência dos eleitores”. “Zé Eliton já está no segundo turno e todos nós, juntos, vamos trabalhar ainda mais por emprego, educação, saúde e segurança, com Goiás tendo toda força também no Senado”, afirmou.

“Eu fico emocionada demais quando vejo esse homem. Ele foi o melhor governador que já existiu em Goiás. Voto nele pra vida toda”, declarou emocionada a dona de casa Aline Maria de Assunção, de 62 anos. Entre as centenas de pessoas que cercaram Marconi na esperança de um abraço, uma foto ou um simples aperto de mão, estava também a jovem Ana Helena de Amorim, de 18 anos, que neste ano participará pela primeira vez do processo eleitoral. “O que, você me pergunta se voto nele? Olha aqui minha alegria! Vai ser meu primeiro voto e com certeza será do Marconi”, garantiu.

A professora Marina coordenadora regional de educação de Jataí declarou que “Marconi empolga as pessoas”. Representante da educação no palco das autoridades, a professora chamou a atenção para a proximidade da votação. “Duas semanas nos separam da grande possibilidade de continuar avançando; de reeleger Zé Eliton governador, Marconi Perillo e Lúcia Vânia para o Senado e os candidatos a deputado estadual e federal”.

Referindo-se ao ex-governador Marconi Perillo, ela declarou que “ele sempre foi parceiro da educação” e previu que “com certeza continuará sendo o nosso grande parceiro”. A coordenadora de ensino alertou que “não podemos perder a grande oportunidade de eleger Zé Eliton, Marconi e Lúcia Vânia. Não podemos deixar de ter Zé Eliton no governo. Conheço o plano de governo dele. É para irmos onde ainda não fomos, avançar mais do que já avançamos”.

O prefeito Vinicius Luz falou da importância de ter um senador parceiro. “Marconi já foi senador, governador, deputado estadual e federal, tem experiência de sobra para nos ajudar”, declarou ao reafirmar que o ex-governador “foi o grande parceiro de Jataí nesses anos”, destacando conquistas importantes como a UEG, Vapt Vupt, o Renda Cidadã e a Bolsa Universitária.

Graças ao ex-governador, o prefeito disse que conseguiu realizar o maior programa de recapeamento da história de Jataí. “Foram investidos 8,7 milhões no recapeamento, outros R$ 2 milhões no Case, sem contar o grande legado para a nossa cidade que foi a criação da Universidade Federal de Jataí”.

Marconi agradeceu a receptividade da população e das autoridades. “Eu ajudei muito Jataí nos meus mandatos, fiz ótimas parcerias. Edifiquei o conjunto habitacional Mauro Bento, entreguei mil casas do conjunto Cidade Jardim II, quitei casas da CEF para quase mil famílias, dentre outros benefícios importantes para a cidade”.

Marconi disse que a conquista da Universidade Federal de Jataí se deu porque os seus governos sempre ajudaram a pagar os professores do campus avançado instalado na cidade. “Investimos em meus governos mais de R$ 200 milhões em ajuda financeira à UFG”, recordou.

O candidato atribui a liberação das duas universidades para Goiás – Jataí e Catalão – ao fato de ter sempre ajudado na manutenção da UFG. “Fizemos um trabalho político e diplomático com a então presidente Dilma Rousseff e conseguimos essas importantes conquistas para a educação de Goiás”, disse.

Outra área destacada por Marconi foi a da industrialização. Ele recordou que, através do diálogo, conseguiu que a BRF reabrisse sua unidade em Jataí, “retomando os empregos e a geração de renda”.

Encerrou destacando alguns dos projetos que pretende defender no Senado. “Vou apresentar projeto para intensificar ação das Forças Armadas nas fronteiras para impedir a entrada de drogas nas fronteiras; outro obrigando o Governo Federal a colocar 5% do orçamento em segurança pública; outro reajustando as tabelas do SUS e um projeto que visa diminuir o número senadores e deputados federais.”