Vídeo de pastor evangélico gay viraliza na web: “Sou instrumento de Deus”; assista
Leandro Rodrigues é casado há 21 anos e tem dois filhos
Um vídeo do pastor evangélico gay Leandro Rodrigues viralizou nas redes sociais nos últimos dias ao trazer um discurso direto sobre fé, sexualidade e pertencimento religioso. Na gravação, o líder religioso fala abertamente sobre sua vida pessoal e reforça que se considera um instrumento de Deus.
No vídeo, Leandro se apresenta de forma clara: “Sou gay, casado há 21 anos com o pastor Marcílio e tenho dois filhos, frutos de uma adoção homoafetiva”. Questionado se acredita que é usado por Deus e se irá para o céu, o pastor responde: “Sou muito usado, porque a Bíblia diz que nada pode nos separar do amor de Cristo. A minha sexualidade não é capaz de me separar do amor de Cristo”.
Durante a fala, Leandro também direcionou uma mensagem a pessoas homoafetivas que sofreram rejeição em ambientes religiosos. “Quero dizer pra você que é homoafetivo e que foi ferido por igrejas e por pastores: Deus te ama dessa forma”, declarou.
Repercussão e debate nas redes sociais
O vídeo gerou forte repercussão na web, com comentários que variam entre apoio, críticas e reflexões sobre a relação entre fé cristã e a comunidade LGBT+. Muitos internautas saíram em defesa do pastor.
“Deus nos ama incondicionalmente, chegou a se entregar na cruz por nós, mesmo sendo cheios de pecado”, comentou um usuário. Outro escreveu: “Ele está correto. Que Deus cubra de bênçãos esse pastor”.
- VÍDEO: Pastor evangélico é investigado após invadir e destruir centro de Umbanda
Por outro lado, algumas reações foram críticas. “Queria entender esse fetiche que algumas pessoas LGBT+ têm por frequentar igreja. Qual a lógica de fazer parte de uma religião que é contra o que somos?”, questionou um internauta.
Também houve quem destacasse a complexidade do tema. “Acho um ato de coragem ser LGBT e ser cristão. Eu já fui crente e, mesmo sabendo da existência de igrejas inclusivas, escolhi não ser mais cristão”, afirmou outro comentário.
Vídeo de pastor evangélico gay viraliza na web: “Sou instrumento de Deus”
Pastor evangélico gay, casado há 21 anos com outro homem, afirma ser instrumento de Deus:
— poponze (@poponze) February 2, 2026
“A minha sexualidade não é capaz de me separar do amor de Cristo.” pic.twitter.com/4HphW7Uiux