Viralizou

Vídeo do Mais Goiás, viralizado em julho, aparece no programa inglês ‘Late week tonight’

O vídeo do Mais Goiás em que Jair Bolsonaro (PSL) ensina uma criança a fazer…

O vídeo do Mais Goiás em que Jair Bolsonaro (PSL) ensina uma criança a fazer o gesto de um revólver apareceu no programa britânico ‘Late week tonight’, no último domingo (07).

As imagens viralizaram por todo o País e foram reproduzidas por vários veículos da imprensa nacional. O vídeo é de 2018, apesar de aparecer ‘2017’ no print.

No ‘Late week tonight’, o apresentador John Oliver critica o gesto repetido de Bolsonaro em várias ocasiões. “Ele faz isso toda a p*** do tempo. Tem até um vídeo ensinando uma menininha a fazer – por alguma razão”, diz.

Oliver explicou as eleições no Brasil, a Operação Lava-Jato, a prisão de Lula (PT) e o consequente descrédito dos brasileiros em relação aos políticos.
“Ele [Haddad] é ex-prefeito de São Paulo e, de forma geral, pouco conhecido no restante do Brasil. Ele está desesperadamente jogando com a similaridade de Lula”, disse.

E criticou a campanha ‘Lula-Haddad’. “Isso é um insulto à inteligência das pessoas: você não pode simplesmente girar uma placa e fazer as pessoas esquecerem quem é quem”, disse.

Após mostrar entrevistas e declarações polêmicas de Bolsonaro, o apresentador faz um pedido: “Eu entendo que vocês estão enojados com a política de vocês e não se sentem inspirados por nenhum dos candidatos. Mas qualquer coisa é melhor que Bolsonaro”, diz Oliver.

E ainda completa: “Hadda-Lula é melhor. O homem-aranha é melhor. Gary Busey [ator] é melhor. O ponto é: Bolsonaro não reflete o melhor de quem vocês são, Brasil. Vocês ainda têm a chance de votar ‘Ele não’ e não deixar esse homem ‘fingerban’ a sua democracia”.

A expressão usada por John Oliver foi ‘fingerban your democracy’, que pode ser literalmente traduzida como “acabar com a democracia de vocês com um dedo”, em referência ao gesto e às declarações de Bolsonaro. Oliver ainda diz que “ele é um ser humano terrível”.