Assalto

Quadrilha explode carro-forte na BR-40, em Cristalina

Uma quadrilha com pelo menos 10 integrantes atacou, na tarde desta segunda-feira (5), na BR…

Uma quadrilha com pelo menos 10 integrantes atacou, na tarde desta segunda-feira (5), na BR 040, perto da cidade de Cristalina, em Goiás, um carro-forte da empresa Transfederal. Após render os vigilantes e explodir o veículo, os bandidos fugiram levando dinheiro, armas e coletes balísticos.

Usando armas de grosso calibre, entre elas uma metralhadora Ponto 50, que foi colocada no banco traseiro de uma camionete Toyota SW 4 que havia sido roubada na noite de domingo (4) em Cristalina, os criminosos atiraram inicialmente no motor do carro forte, que tinha saído de Paracatu, em Minas Gerais, para abastecer bancos no Entorno de Brasília. Rendidos, os vigilantes foram amarrados e levados para uma mata, enquanto o restante da quadrilha colocava explosivos no veículo.

Após destruírem completamente o carro forte, que ficou partido no meio, os bandidos fugiram levando, além de todo o dinheiro que estava nos malotes, quatro revólveres calibre 38, duas escopetas calibre 12, e quatro coletes balísticos dos vigilantes. Após o roubo, os bandidos queimaram a SW 4 a poucos quilômetros de onde atacaram o carro forte e, segundo testemunhas, deram sequência a fuga em uma Hillux preta, e em duas camionetes Fiat Strada de cor branca.

Durante mais de três horas, militares de Goiás e de Minas Gerais fizeram patrulhamento pela região, mas não conseguiram localizar os criminosos. A suspeita é que eles fugiram por uma estrada vicinal que dá acesso à cidade mineira de Unaí. O bando, segundo informações repassadas para militares do Comando de Operações de Divisas (COD) por policiais civis e militares de Minas Gerais, seria oriundo da cidade de Paracatu.

Nem mesmo os vigilantes da Transfederal souberam relatar aos policiais que atenderam a ocorrência o valor total que levavam no carro-forte. Várias cápsulas de metralhadora Ponto 50, e de fuzil calibre 7.62 foram encontradas no local onde o carro forte foi abordado.

 

(Foto: Via WhatsApp)