trânsito

Acidente envolvendo ônibus e carreta deixa 30 feridos na GO-164, entre Faina e cidade de Goiás

Uma das passageiras ficou presa no veículo

Imagem dos veículos envolvidos na batida
As causas do acidente ainda serão apuradas (Divulgação: CBMGO)

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas após um grave acidente envolvendo um ônibus de transporte intermunicipal e uma carreta carregada de milho, na GO-164, entre os municípios de Faina e Goiás, na madrugada deste domingo (13/7). A batida aconteceu por volta de 1h40 e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros.

O ônibus envolvido pertence à Viação Juntos e fazia a rota entre Goiânia e São Miguel do Araguaia, no Norte do estado. Apesar de emitir 42 passagens de viagem, no momento do acidente, o veículo transportava 38 passageiros, segundo o motorista. De acordo com as primeiras informações, uma das vítimas ficou presa às ferragens e foi resgatada com pela equipe dos bombeiros que atua no posto móvel montado em Faina como parte da Operação Férias 2025.

Leia mais:

Corpo encontrado no Celina Park é de motociclista que atropelou pedestre

Acidente entre moto e micro-ônibus mata dois adolescentes em Jataí

Imagem no local do acidente
Segundo o motorista, cerca de 38 passageiros seguiam viagem, 30 ficaram feridos (Divulgação CBMGO)

As demais vítimas foram socorridas no local e encaminhadas para unidades de saúde da região. Até o momento, não houve registro de mortes, apesar da violência da batida. A carreta transportava uma carga de milho e ficou danificada após o impacto.

Após o registro da ocorrência e o resgate das vítimas, cerca de 12 passageiros seguiram viagem em um outro veículo enviado pela companhia de viação.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas para saber se houve falha mecânica ou imprudência no trânsito. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para controlar o tráfego e coletar informações que ajudem a esclarecer o que provocou a colisão.

O Mais Goiás entrou em contato por e-mail com a empresa “Juntos” que fazia o transporte dos passageiros e aguarda o retorno. A companhia ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Leia também:

Executivo paulista morre após grave acidente de moto na GO-431, em Pirenópolis

Motociclista morre após bater em ponto de ônibus em Anápolis

Motociclista morre em grave acidente na BR-414