INVESTIGAÇÃO

Adolescente é suspeito de matar o pai para defender a mãe de agressões em Caiapônia

Homem teria chegado bêbado em casa e agredido mulher com empurrões, socos e chutes

Homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Montividiu (Foto: Reprodução)
Homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Montividiu (Foto: Reprodução)

Um adolescente, de 14 anos, é suspeito de matar o pai com uma facada para defender a mãe de agressões em Caiapônia, no oeste goiano. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem foi atingido na barriga. O caso ocorreu no último domingo (18).

A investigação apontou que o homem teria chegado bêbado em casa e agredido a mulher com empurrões, socos e chutes. Em depoimento, a mulher disse que as agressões acontecem com frequência, mas que ela nunca teve coragem de denunciá-lo.

Segundo Ramon Queiroz, delegado que representa o caso, o jovem é filho adotivo do casal. De acordo com a ocorrência, o menino tentou impedir as agressões, mas foi empurrado pelo pai. Em seguida, o adolescente pegou uma faca e atingiu a barriga dele.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal e Maternidade Dona Zebina, em Montividiu, na região norte de Goiás, onde não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

O delegado informou que se o adolescente agiu em legítima defesa, não deve responder pelo ato infracional. A identidade do adolescente não foi revelada porque ele é menor de idade e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.