Educação

Definida data para retorno das aulas presenciais no ensino municipal em Anápolis

Dia 9 de agosto de 2021 foi a data estabelecida para o retorno das aulas…

Anápolis conta atualmente com 35 mil alunos na rede municipal de ensino. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Dia 9 de agosto de 2021 foi a data estabelecida para o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino de Anápolis. A informação foi confirmada nesta terça-feira (20) pela Secretária Municipal de Educação, Eerizania de Freitas, e pelo Prefeito Roberto Naves (PP).

“Vamos começar nesse segundo semestre o ensino híbrido na rede, ou seja, o percentual que retornará para as aulas presenciais estará fazendo de forma escalonada um revezamento semanal. Então nós teremos as aulas presenciais, aliadas com aulas de forma online”, afirmou a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo a pasta, os protocolos sanitários das medidas contra a Covid-19 foram adotados em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde visando a segurança dos profissionais da educação e dos alunos.

“Atualmente o protocolo nos autoriza a voltar com percentual de 30% da capacidade máxima. Na educação infantil o distanciamento será de 1,5 metros entre alunos e professores, e de 2 metros no ensino fundamental”, frisou a titular da Semed.

Uma plataforma pedagógica virtual será utilizada para os estudantes que optarem em permanecer em casa. Anápolis foi a primeira cidade do estado que iniciou a vacinação contra o coronavírus para os profissionais da educação.

“O retorno das aulas presenciais não é obrigatório para os alunos, é apenas para os pais que se sentirem seguros sobre isso. Para os que concordam com o retorno presencial, saibam que todas as escolas estão preparadas obedecendo todos os critérios da Vigilância Sanitária para que possamos retornar com segurança”, garantiu Roberto Naves.

Segundo a Semed, Anápolis conta com 35 mil alunos na rede municipal e 90% dos pais e responsáveis são à favor do retorno das aulas presenciais.

Por @jonathancavalcantejor do Mais Goiás, em Anápolis | Foto: Divulgação/Prefeitura