PANDEMIA

Janeiro 2022: Número de mortes por covid-19 em Anápolis é o maior desde agosto de 2021

Anápolis registrou no mês de janeiro 38 mortes por covid-19,  de acordo com os dados divulgados…

Para combater o avanço da variante Ômicron no município, a Semusa tem centralizado a testagem em massa no Ginásio Internacional Newton de Faria. (Foto: Divulgação)

Anápolis registrou no mês de janeiro 38 mortes por covid-19,  de acordo com os dados divulgados pelo Painel da Covid. O número é o maior desde agosto de 2021, quando a cidade registrou 106 óbitos pela doença. A soma de outubro, novembro e dezembro é a mesma quantidade de óbitos do primeiro mês do ano..

O painel ainda mostrou que 4885 anapolinos foram contaminados pela Covid-19 em Janeiro de 2022. Para combater o avanço da variante Ômicron no município, a Semusa tem centralizado a testagem em massa no Ginásio Internacional Newton de Faria e a vacinação em postos de saúde.

Crianças com idade entre 6 e 11 anos, exceto imunossuprimidas, podem ser vacinadas nas seguintes unidades: Recanto do Sol e Vila União, das 8h às 21h; Alexandrina, Santa Izabel, Calixtolândia, Guanabara, Santa Maria de Nazareth, Vila Fabril, Vila Formosa, Jardim Suíço e Vila Esperança das 8h às 16h.

Demais grupos

Paralelamente, continua a aplicação da primeira dose, segunda e reforço para os demais grupos, conforme o imunizante. Para quem tomou Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca, o intervalo do reforço é de quatro meses. Já quem se imunizou com a Janssen, deve receber a nova dose no período de dois a seis meses após a dose única.

Também está sendo aplicada a quarta dose da vacina em pessoas com alto grau de imunossupressão, com intervalo de quatro meses após terem recebido a dose de reforço.