APELO

Moradores de Pirenópolis criam página de memes para chamar atenção sobre buracos; prefeitura emite nota

Os Moradores de Pirenópolis têm enfrentado dificuldades em diversas ruas da cidade por causa dos…

Ruas esburacadas em Pirenópolis
Com ruas cobertas de buracos, moradores do município sofrem com a situação. Foto: Arquivo pessoal

Os Moradores de Pirenópolis têm enfrentado dificuldades em diversas ruas da cidade por causa dos buracos. Após diversos apelos para chamar atenção do poder público, um grupo da cidade decidiu criar uma página de memes para chamar atenção de maneira engraçada. As reclamações acontecem em diversos bairros da cidade.

“Criarmos o perfil para cobrarmos da forma que os políticos mais odeiam, fazendo piadas, críticas divertidas e bem humoradas. Dessa forma, estamos ganhando muitos adeptos”, conta o administrador da página que preferiu não se identificar. Veja a pagina.

Ao Mais Anápolis, pirenopolinos afirmaram que não é de hoje que existe essa dificuldade com a questão asfáltica e que já vem sendo empurrada desde outras gestões.

“São mais de 10 anos com a cidade completamente esburacada. O que acontece é o seguinte, as ruas do centro histórico calçadas com Pé de Moleque não se formam buracos pelo estilo do calçamento e justamente por onde os turistas passam e transitam pela cidade. Porém, nos bairros onde nós, pirenopolinos, moramos, as ruas quase não existem mais. Não são poucos buracos, e, na maioria das vezes, a rua inteira fica destruída.”, afirma morador do Bairro Taquaral, que não quis se identificar por medo de sofrer retaliação política.

Saymon Cristerfan, morador da Vila Alto do Bonfim, conta que todos os bairros estão em estado precário e que alguns locais são possíveis atravessar apenas a pés. “Meu carro é um carro grande e alto e não passa na rua”, diz.

Prefeitura emite nota

A Prefeitura de Pirenópolis informou por meio de nota que a operação de correção asfáltica foi iniciada em agosto deste ano, entretanto, teve que ser suspensa devido ao período de chuvas. “Importante ressaltar que a administração atual encontrou, em janeiro deste ano, a cidade e seus dez povoados praticamente com toda a malha asfáltica comprometida, não havendo, logo, tempo hábil de recuperação de todas as localidades”, afirma prefeitura.

Ainda na nota a prefeitura da cidade ressalta que “A administração reconhece o desgaste com a situação, mas, reitera o seu compromisso na execução de um trabalho de excelência e sem desperdício de dinheiro público, o que não seria possível no período chuvoso.”

Por Bruna Ariadne – Bruna compõe o programa de estágio do Mais Anápolis sob supervisão de Palloma Pires.