CELEBRAÇÃO

Aparecida celebra 60 anos de emancipação em missa com arcebispo Dom João Justino

Solenidade terá participação do governador em exercício, Daniel Vilela

Aparecida celebra 60 anos de emancipação em missa com arcebispo Dom João Justino
Aparecida celebra 60 anos de emancipação em missa com arcebispo Dom João Justino (Foto: Rodrigo Estrela - Divulgação)

Aparecida de Goiânia comemora, na terça-feira (14), 60 anos de emancipação política e administrativa. Para celebrar o momento, o arcebispo metropolitano Dom João Justino realizará uma missa na Paróquia Cristo Rei, no setor Garavelo, no domingo (12), às 8h.

A Missa em Ação de Graça pelos 60 anos de emancipação política e administrativa de Aparecida foi um pedido do prefeito Vilmar Mariano (MDB). O evento contará com a presença do governador em exercício Daniel Vilela (MDB). Além dele, participam o ex-prefeito Gustavo Mendanha (PRD, rumo ao MDB), o deputado estadual Veter Martins, além de outras autoridades.

Vale lembrar, Aparecida teve antecipação em 14 de novembro de 1963. O ato foi possível graças a lei articulada pelos então deputados estaduais Iris Rezende Machado e Olinto Meirelles. Atualmente, a cidade tem o segundo maior colégio eleitoral e a segunda maior população do estado de Goiás.

Além disso, na última década, o PIB cresceu 155%. Ele saiu de R$ 5,8 bi, em 2008, para R$ 14,8 bi, se aproximando de Anápolis, que tem o segundo maior PIB do estado. “Aparecida tem duas datas simbólicas. 11 de maio de 1922, quando começou toda a história, e 14 de novembro de 1963, quando ocorreu a emancipação política de de direito. Tenho orgulho de poder ocupar o cargo de prefeito neste momento tão importante e desafiador da cidade “, destaca Vilmar.

Destaca-se, dia 14 é feriado municipal e dia 15 feriado nacional (Proclamação da República). Segunda (13) terá ponto facultativo para os servidores municipais, conforme decreto.