Aparecida celebra 60 anos de emancipação em missa com arcebispo Dom João Justino
Solenidade terá participação do governador em exercício, Daniel Vilela

Aparecida de Goiânia comemora, na terça-feira (14), 60 anos de emancipação política e administrativa. Para celebrar o momento, o arcebispo metropolitano Dom João Justino realizará uma missa na Paróquia Cristo Rei, no setor Garavelo, no domingo (12), às 8h.
A Missa em Ação de Graça pelos 60 anos de emancipação política e administrativa de Aparecida foi um pedido do prefeito Vilmar Mariano (MDB). O evento contará com a presença do governador em exercício Daniel Vilela (MDB). Além dele, participam o ex-prefeito Gustavo Mendanha (PRD, rumo ao MDB), o deputado estadual Veter Martins, além de outras autoridades.
Vale lembrar, Aparecida teve antecipação em 14 de novembro de 1963. O ato foi possível graças a lei articulada pelos então deputados estaduais Iris Rezende Machado e Olinto Meirelles. Atualmente, a cidade tem o segundo maior colégio eleitoral e a segunda maior população do estado de Goiás.
Além disso, na última década, o PIB cresceu 155%. Ele saiu de R$ 5,8 bi, em 2008, para R$ 14,8 bi, se aproximando de Anápolis, que tem o segundo maior PIB do estado. “Aparecida tem duas datas simbólicas. 11 de maio de 1922, quando começou toda a história, e 14 de novembro de 1963, quando ocorreu a emancipação política de de direito. Tenho orgulho de poder ocupar o cargo de prefeito neste momento tão importante e desafiador da cidade “, destaca Vilmar.
Destaca-se, dia 14 é feriado municipal e dia 15 feriado nacional (Proclamação da República). Segunda (13) terá ponto facultativo para os servidores municipais, conforme decreto.