Trânsito e obras

Aparecida de Goiânia estuda obra na Rótula do Correio, na divisa com a Capital

As secretarias de Infraestrutura e Mobilidade e Defesa Social de Aparecida de Goiânia estudam obra na…

As secretarias de Infraestrutura e Mobilidade e Defesa Social de Aparecida de Goiânia estudam obra na rotatória do Correio, região entre o município e a capital. Conforme a Prefeitura, a obra vai ser necessária após o término da construção do Viaduto da Avenida São Paulo, para amenizar o congestionamento na região.

Desde o dia 22 de abril está sendo construído um viaduto na intersecção entre a Avenida São Paulo, a Avenida Rudá e a Rua Tapajós, na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. O projeto previsto para a região é semelhante ao do Viaduto da Praça do Ratinho, no cruzamento das Avenidas 85, D e Rua 87 entre os setores Marista, Oeste e Sul de Goiânia.

O secretário de infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela explica que na região circula diariamente 50 mil veículos. “O Viaduto vai ajudar, mas ainda é preciso realizar uma obra em relação à rótula que fica entre as duas cidades, para conseguir desobstruir de vez o trânsito na região”, explica.

Contudo, a Rótula dos Correios fica sob administração da Prefeitura de Goiânia. Mário Vilela conta que nas próximas semanas uma reunião será realizada entre as secretarias de trânsito e obras das duas cidades para pensar soluções para o local. Não há uma data definida para o encontro.

Local em que está sendo construído o viaduto. (Foto: Claudivino Antunes/ Reprodução)

Trânsito

Por causa da construção do viaduto na Avenida São Paulo, a Secretaria de Mobilidade e Defesa Social de Aparecida de Goiânia iniciou na última quinta-feira (8) o desvio do trânsito na avenida. Uma das pistas da via, no sentido Correios/Serrinha, foi bloqueada no trecho entre a rótula que dá acesso à Avenida 4ª Radial e a Avenida Rudá. A Rua Tapajós também foi interditada nos dois sentidos.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que não há previsão de interdição total da Avenida São Paulo. Assim que a pista no sentido Correios/Serrinha for liberada, haverá nova interdição no sentido Correios/BR-153.