ANÁPOLIS

Após 10 dias, bombeiros encerram combate a incêndio em atacadista de Anápolis

Após 10 dias de atuação, o Corpo de Bombeiros encerrou, neste domingo (1º/11), o combate…

Após 10 dias de atuação, o Corpo de Bombeiros encerrou, neste domingo (1º/11), o combate ao incêndio no centro de distribuição de um atacadista em Anápolis. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Após 10 dias de atuação, o Corpo de Bombeiros encerrou, neste domingo (1º/11), o combate ao incêndio no centro de distribuição de um atacadista em Anápolis. Chamas tiveram início no dia 22 de outubro e o trabalho no local só finalizou hoje. Foram gastos aproximadamente 650 mil litros de água para o controle do fogo. Apesar dos estragos materiais, ninguém ficou ferido.

Conforme expõe a corporação, as chamas iniciaram por volta das 12h do dia 22 de outubro, no atacadista localizado no Bairro São João. Desde então, cerca de 20 bombeiros militares passaram a atuar diariamente no combate ao incêndio.

Nos três primeiros dias, que foram os mais críticos, 54 militares realizaram trabalho no estabelecimento. O combate contou com o apoio de bombeiros de Anápolis, Goiânia e do Distrito Federal (DF).

A quantidade de material como produtos inflamáveis, alimentícios e de limpeza estocados no local causou dificuldade para o combate ao incêndio. As chamas foram controladas no dia 26 de outubro, mas os bombeiros realizaram o rescaldo no atacadista, para apagar completamente as chamas e brasas, bem como para evitar que o fogo reacendesse.

Segundo a corporação, a estrutura do estabelecimento ficou completamente danificada e as equipes tiveram, inclusive, que derrubar algumas partes da edificação do local, porque havia indícios de queda.