Aposentado caminha até Trindade para agredecer pela visão após promessa feita pelo avô
"Só não perdi a visão total porque meu avô fez uma promessa", afirma o aposentado

Há 40 anos, Elis Orlando, aposentado, percorre a pé o caminho até Trindade (GO) em agradecimento a uma promessa que, segundo ele, salvou sua visão. Com apenas 2% da visão no olho direito e 25% no esquerdo, ele atribui a graça alcançada ao voto feito por seu avô ao Divino Pai Eterno.
“Só não perdi a visão total porque meu avô fez uma promessa, e aqui estou, cumprindo a promessa dele e indo por minha própria devoção, em agredecimento”, relata Elis.
Sua jornada de fé não é apenas em gratidão pela própria saúde, mas também pela família. Recentemente, ele perdeu uma irmã de 69 anos e planeja agradecer pelos anos de vida dela. Movido por uma fé que ele mesmo diz não conseguir medir, Elis aguarda ansioso a Romaria, especialmente os dias de caminhada.
“Uma pessoa me disse que tenho uma fé muito grande. Eu respondi: ‘Não sei, só Deus sabe’. Quando chega perto da Romaria, fico ansioso, quero que comece logo”, confessa.
Segundo Elis, ele continuará caminhando até Trindade. “Enquanto eu tiver condições de ir, eu vou”.
Romaria 2025
A Romaria do Divino Pai Eterno 2025 teve início na sexta-feira (27) e segue até 6 de julho, com expectativa de receber um recorde de 5 milhões de fiéis. A programação inclui a missa solene de consagração do Vox Patris, o maior sino do mundo, que tocou pela primeira vez na quinta-feira (26), em Trindade.
Leia também: