Anicuns

Assassino de adolescente foge do presídio de Anicuns, mata agente prisional e deixa outro baleado

// Um agente penitenciário foi morto e outro baleado durante a fuga de um preso…


//

Um agente penitenciário foi morto e outro baleado durante a fuga de um preso do presídio de Anicuns, a cerca de 84 quilômetros de Goiânia. A fuga aconteceu por volta das 3h30 da madrugada desta quinta-feira (25/12).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o preso Greilamar Marques de Oliveira, de 36 anos, serrou as grades, surpreendeu os agentes que estavam dormindo e pegou uma das armas. Durante a fuga, o preso atirou contra os dois agentes prisionais.

João Paulo de Souza Morais, de 36 anos, foi atingido na cabeça e morreu na hora. O outro agente Fausto Pereira dos Santos, de 43 anos, foi atingido por dois disparos.

Ele foi socorrido e levado para um hospital de Anicuns. Logo após receber os primeiros atendimentos, ele foi transferido para o Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia), onde passou por cirurgia.  Segundo a unidade, ele está em estado regular.

A PM da região e forças especiais da corporação fazem buscas com a utilização de um helicóptero. Até o momento o fugitivo não foi localizado.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), o preso estava na cadeia há quatro meses cumprindo pena por roubo, homicídio e estupro.

Segundo a Polícia Militar, Greilamar é acusado de estuprar e matar a enteada, Lays Kamila, que tinha 15 anos e estava estava grávida de 5 meses do próprio autor. O crime aconteceu na residência da vítima, em São Luis de Montes Belos, no último dia 19 de agosto deste ano. 

Lays Kamila e Greilamar de OliveiraConsta dos autos que o suspeito teria desferido oito facadas no pescoço da adolescente. Após o cometer o crime, Greilamar teria fugido, e somente foi preso após perseguição policial. Ele estava preso na cidade de Goiânia e, ao sair, foi para São Luís de Montes Belos, onde teve um relacionamento amoroso com a mãe de Lays por um longo tempo e passou a abusar da filha.

A mãe da vítima desconfiou que o seu companheiro estivesse abusando sexualmente de sua filha. Ao saber que a jovem teria ficado grávida do rapaz, resolveu denunciá-lo. O homem fugiu da cidade, mas avisou que voltaria para um acerto de contas.

A Polícia Militar chegou ao paradeiro de Greilamar após ser acionada por um homem que teve sua moto roubada pelo suspeito do homicídio. Ele utilizou o veículo para fugir de São Luis dos Montes Belos para Itapirapuã, onde foi localizado pela PM.