NÃO DEU CERTO

Baleado, detento do semiaberto suspeito de roubo pula dentro de córrego para escapar da GCM

Um detento do semiaberto suspeito de roubar ao menos cinco pessoas na noite desta quarta-feira…

Mesmo baleado, um homem suspeito de roubo tentou fugir a pé e pulou dentro do córrego Botafogo para escapar das equipes da GCM. (Foto: divulgação)

Um detento do semiaberto suspeito de roubar ao menos cinco pessoas na noite desta quarta-feira (15) foi preso em Goiânia. Mesmo baleado, o homem tentou fugir a pé e chegou a pular dentro do córrego Botafogo para escapar das equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O caso ocorreu após agentes do Grupo de Patrulhamento Ambiental, da GCM, flagrar o detento efetuando roubo em um ponto de ônibus nas proximidades do Parque Mutirama, no Centro da capital. A equipe tentou fazer abordagem, mas o suspeito fugiu para dentro do parque de diversão.

Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram acionadas e fizeram buscas no local. O homem foi avistado já no interior do Parque Botafogo e efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes, que revidaram.

Mesmo baleado, o suspeito insistiu na fuga. A pé, ele atravessou o parque e a Av. Marginal Botafogo e pulou dentro do córrego Botafogo, onde acabou sendo localizado e detido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o homem, que utiliza tornozeleira eletrônica, foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo).

Segundo a Romu, o detento é suspeito de roubar ao menos cinco pessoas na noite de hoje. Três vítimas foram localizadas e reconheceram o autor do crime. Os objetos subtraídos foram recuperados e a arma utilizada no roubo foi apreendida.