CONFRONTO

Batalhão de Choque divulga detalhes do confronto envolvendo criminoso na Vila Jaiara, em Anápolis (GO)

Jedson Santos Silva, de 31 anos, morreu após confronto com policiais do Batalhão de Choque,…

Revólver e entorpecentes foram apreendidos na residência que o suspeito estava escondido (Foto: Divulgação/BPM Choque)
Revólver e entorpecentes foram apreendidos na residência que o suspeito estava escondido (Foto: Divulgação/BPM Choque)

Jedson Santos Silva, de 31 anos, morreu após confronto com policiais do Batalhão de Choque, na Vila Jaiara, em Anápolis. Segundo a corporação, o indivíduo era de alta periculosidade, faccionado, e estava foragido há 4 anos. A PM divulgou informações oficiais sobre a troca de tiros e detalhes do histórico do autor.

O Capitão Gouthier informou ao Mais Anápolis que o suspeito estava escondido no interior de uma residência e que durante tentativa de abordagem na tarde de quinta-feira (28), Jedson teria recebido os policiais com disparos de arma de fogo.

De acordo com o Choque, o indivíduo estava com dois mandados de prisão em aberto e com passagens criminais por: porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, evasão carcerária e tráfico de drogas.

“Após o adentramento domiciliar e tentativa de verbalização para efetuar a prisão do infrator da lei, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, não restando outra alternativa, senão, revidar a injusta agressão”, disse o Capitão Gouthier.

O autor foi socorrido, encaminhado por Bombeiros ao Hospital de Urgências, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, Jadson era natural estado do Pará, e estava foragido desde o ano de 2017. Há época ele e outros detentos renderam agentes prisionais e fugiram do presídio de Piracanjuba (GO).

Autor tinha 31 anos (Foto: Reprodução)

Autor tinha 31 anos (Foto: Reprodução)

Apreensão de arma e drogas na casa do suspeito

O Batalhão de Choque divulgou que foram apreendidos três tabletes de cocaína, duas peças de maconha e outras sete porções fracionadas de maconha. Segundo a PM, “totalizando um prejuízo ao tráfico no montante aproximado de R$ 153 mil reais”.

Também foi apreendido um revólver calibre 38 (utilizado no confronto) e uma identidade falsa que estavam dentro da residência.