Bode é resgatado após cinco dias preso em desfiladeiro de 120 metros em Goiás; veja vídeo
Guia localizou animal por berros durante caminhada pela região
Um bode foi resgatado após permanecer cinco dias preso em um desfiladeiro de 120 metros de altura no município de São Domingos de Goiás, nas proximidades do Parque Estadual da Terra Ronca, no nordeste de goiano. O salvamento foi concluído no sábado (3/12), depois que um guia local avistou o animal e solicitou ajuda.
A ocorrência foi registrada na sexta-feira (2/1), por volta das 10h. A partir do chamado, as equipes iniciaram o planejamento da operação, que exigiu técnicas específicas de salvamento em altura devido às condições do terreno.
SAIBA MAIS:
- Acidente entre dois carros de luxo no setor Bueno, em Goiânia, deixa duas pessoas feridas | Mais Goiás
- Alexânia: buscas por jovem desaparecido no lago Corumbá envolvem 12 mergulhadores | Mais Goiás
Segundo informações repassadas aos bombeiros, o guia do parque vinha ouvindo os berros do bode havia cerca de cinco dias. Durante uma caminhada pela região, ele conseguiu localizar o animal, que estava preso em um paredão de rocha calcária, a mais de 100 metros de altura, em um ponto de acesso extremamente difícil.
Segundo a corporação, o local apresentava risco elevado, principalmente em razão das chuvas recentes, que deixaram escorregadias as pedras do terreno íngreme. O resgate foi realizado por militares do Corpo de Bombeiros de Campos Belos, unidade situada a mais de 120 quilômetros do local da ocorrência.
Veja vídeo de onde local onde o animal estava preso:
Apesar da complexidade da ação, o bode foi retirado do desfiladeiro sem ferimentos. No entanto, segundo os militares, o animal estava bastante debilitado por ter permanecido vários dias sem água e comida.
LEIA TAMBÉM:
Após o salvamento, o bode foi devolvido ao proprietário da fazenda, localizada acerca de 20 quilômetros da cidade de São Domingos.