Bombeiro goiano salva casal de afogamento em Copacabana
O cabo Rogério Filho estava de folga no momento do resgate. Registro foi compartilhado nas redes sociais
Um bombeiro militar de Goiás, de 36 anos, protagonizou uma cena de filme ao salvar um casal que se afogava na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O cabo Rogério Filho, lotado no 17° Batalhão Bombeiro Militar de Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal (DF), estava de folga no momento do resgate.
LEIA TAMBÉM:
- Bombeiros encontram corpo desaparecido em lago de Nerópolis no domingo
- Homem de 27 anos morre afogado no Rio das Almas, em Jaraguá
Antes de socorrer os banhistas na última sexta-feira (27), Rogério decidiu entrar no mar sozinho para se refrescar, momento em que se deparou com a situação. A ação foi gravada pela companheira do bombeiro e, posteriormente, divulgada nas redes sociais.
- Goiás registra 30 casos de afogamento nos dois primeiros meses de 2024
- Bombeiros resgatam corpo de jovem que se afogou em represa de Cocalzinho de Goiás
Em entrevista ao O Popular, Rogério contou que, no momento do resgate, o mar estava agitado e com fortes correntezas. Primeiramente, ele avistou a mulher que estava um pouco mais para trás do companheiro, que já estava se afogando. Para chegar à primeira vítima, foram necessários oito km de nado em mar aberto.
“Tentei fazer o rebote umas três vezes e vi que estava muito difícil e eu não estava com material, até porque entrei ali sem pretensões nenhuma. E no momento em que vi que não conseguia tirá-la, comecei a pensar em outra estratégia’, contou ao veículo de comunicação.
O bombeiro foi parabenizado nas redes sociais pela coragem e astúcia em conseguir socorrer o casal com vida. “Mesmo de férias, o bombeiro não deixou de cumprir a sua missão”, afirmou um seguidor.