Bombeiros combatem incêndio no Ginásio de Esportes de Campinas, em Goiânia
Fogo teria começado em pertences de pessoas em situação de rua

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) atua, desde às 12h, para controlar um incêndio no Ginásio de Esportes da Rua Senador Moraes Filho, nº 466, Setor Campinas, em Goiânia. Conforme a corporação, às 15h44, a ocorrência segue em andamento.
Inicialmente, os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de princípio de incêndio na parte externa do Ginásio de Esportes. No local, eram queimados materiais como papelão, madeira e lonas. O fogo provocou uma abundância de fumaça e se alastrou, atingindo a área interna da estrutura.
No momento, quatro viaturas do CBMGO atuam na ocorrência. Até o momento, não há registro de vítimas. Conforme apurado, o incêndio teria começado em pertences de pessoas em situação de rua.
O Mais Goiás aguarda novas informações e pode atualizar essa matéria.
Secretaria de Esporte e Lazer sobre o ginásio
Ao G1, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) do Estado de Goiás disse que o ginásio, apesar de pertencer ao governo de Goiás, é administrado pela Federação Goiana de Futebol de Salão. Disse, ainda, que o presidente do clube, Murilo Macedo, afirmou que o incêndio começou em pertences de pessoas em situação de rua.
Nota da Seel
“Sobre o questionamento a respeito do incêndio no Ginásio de Esportes de Campinas, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer esclarece o que segue:
O ginásio pertence ao Governo de Goiás, contudo possui um Termo de Permissão de Uso à Federação Goiana de Futebol de Salão, que administra a praça esportiva;
Em contato com o presidente da Federação, Murilo Macedo, foi informado que o incêndio ocorreu na parte externa do ginásio e teve início em objetos de pessoas em situação de rua que circundam a praça esportiva. Também foi atingido um piso esportivo, pertencente a Federação, que estava em processo de descarte;
Nos últimos anos, houve diversas tentativas por parte da Seel, em parceria com a Polícia Militar, de que as pessoas em situação de rua não se instalassem naquele local, porém, sem êxito;
Na última semana, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer já havia comunicado a Federação Goiana de Futebol de Salão que irá cercar a área do ginásio, visando maior segurança de servidores da Federação, atletas, comissões técnicas e público que frequenta o espaço. A estrutura utilizada será reaproveitada do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, que encontra-se em obras;
A Seel deslocou profissionais das gerências de Infraestrutura Esportiva e de Ginásios, Parques e Centros de Esporte e Lazer para que acompanhem de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar e, posteriormente, façam uma análise do possível impacto na estrutura do ginásio.”
LEIA TAMBÉM: