Susto

Bombeiros resgatam idosa que estava em casa alagada por cheia de córrego, em Aruanã

Uma idosa, de 61 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após a casa em…

Uma idosa, de 61 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após a casa em que mora ser alagada pela cheia do Córrego Bandeirantes, em Aruanã. De acordo com a corporação, a cidade sofre com fortes chuvas desde a madrugada deste sábado (29). Apesar do susto, a senhora passa bem.

De acordo com o sargento Dácio Rodrigues, o córrego passa nos fundos da casa da vítima. O militar destaca que o curso de água tem costume de ficar seco, mas não suportou o grande volume de chuva que caiu no local. Com a cheia, a água alagou toda a casa da idosa.

“Ela ficou bem desesperada. Com a movimentação, alguns parentes e vizinhos chegaram no local. Ela queria resgatar alguns móveis e utensílios, mas orientamos ela a sair do local e procurar abrigo em um lugar seguro”, destaca.

O sargento destaca que, apesar do susto, a idosa não se feriu. Outras quatro casas, que também ficam às margens do córrego, foram vistoriadas pela corporação, mas não estavam alagadas. Dácio destaca que, ao se deparar com essa situação, a pessoa deve saber como agir.

“Se a água subir muito rapidamente, é aconselhado que a pessoa deixe a casa e busque um lugar seguro para ficar. Se a água não subir com tanta velocidade, e der tempo, é importante salvar principalmente documentos pessoais e objetos de valores”, finaliza.