BUSCAS

Caçada por suspeito de matar 3 pessoas em Corumbá entra no 5º dia

A caçada por Wanderson Mota Protácio, suspeito de matar 3 pessoas em Corumbá, entrou no…

Defensoria Pública pede à DGAP informações sobre morte de Wanderson
Defensoria Pública pede à DGAP informações sobre morte de Wanderson (Foto: Polícia Civil)

A caçada por Wanderson Mota Protácio, suspeito de matar 3 pessoas em Corumbá, entrou no 5º dia nesta sexta-feira (2). As buscas estão concentradas na região do município de Gameleira, após um motociclista relatar à Polícia que deu carona ao suspeito, mas não o reconheceu imediatamente. O suspeito está foragido desde o último domingo (19), depois de assassinar a esposa grávida, a enteada de 1 ano e 8 meses e um fazendeiro.

Apesar de poucos detalhes repassados à imprensa, a informação é de que as buscas também continuam entre Abadiânia e Alexânia, mesmo com o novo foco em Mocambinho, distrito de Gameleira.

Na quinta-feira (3), o motociclista, que afirma ter dado carona a Wanderson, disse que só descobriu que tratava-se do procurado ao descer da moto, perto de uma porteira e verificar o telefone celular.

Ao ser reconhecido, suspeito correu. O condutor da moto informou às autoridades que o homem perguntava sobre os caminhos para Goianápolis e disse que estava no local a trabalho.

Os boatos de que o suspeito estaria em um supermercado em Goianápolis não foram confirmados. Equipes policiais estiveram na cidade e verificaram que o homem apontado como sendo Wanderson não era o suspeito.

Buscas por suspeito de matar 3 pessoas em Corumbá: relembre os crimes atribuídos a Wanderson

Wanderson Mota Protácio é suspeito de assassinar três pessoas na zona rural de Corumbá de Goiás. O crime aconteceu na noite de domingo (28).

As vítimas foram uma criança de 1 ano e 8 meses, enteada do suposto autor; a companheira do homem, Ranielle Aranha, que estava grávida; e o dono de uma propriedade vizinha, Roberto Clemente de Matos. As duas mulheres foram degoladas e o homem baleado na cabeça.

A mulher do produtor rural, única sobrevivente, foi baleada no ombro e denunciou os crimes. Segundo a vítima, o suspeito bebeu um copo de refrigerante antes de balear o marido dela. Depois, ele teria tentado estupra-a, mas ela conseguiu correr. Na fuga, ela foi atingida por um disparo no ombro.

Suspeito debochou de tentativa de feminicídio em 2019

Wanderson Mota Protácio, homem procurado por matar três pessoas em Corumbá, debochou de uma tentativa de feminicídio cometida por ele em Goianápolis, em 2019. Ao narrar os fatos em Juízo, ele riu e afirmou que não se lembrava do ocorrido, pois havia feito uso de drogas e álcool. O processo tramita no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e a sentença ainda não foi decretada.

Um vídeo obtido pelo Correio Braziliense (assista aqui) mostra o depoimento de Wanderson em Juízo (assista abaixo). No registro, é possível ver o momento em que o procurado dá detalhes sobre o crime. Inicialmente, o homem confessou o crime, mas afirmou que não se recordava do acontecido.