Cachorro fica em estado grave após ser arremessado no chão em Caldas Novas
Imagens de câmeras de segurança registraram o ataque, que deixou o cachorro com traumatismo craniano e fraturas;. Suspeito confessou o crime
Um homem de 54 anos foi preso suspeito de agredir um cachorro na tarde de quinta-feira (30), em Caldas Novas, na região Sul de Goiás. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o animal se aproxima de um homem que caminhava pela rua no setor Santa Efigênia. Em seguida, o suspeito corre atrás do cachorro, o ergue e o arremessa de forma violenta ao chão. A prisão foi realizada nesta sexta-feira (31) na casa do investigado, no mesmo setor.
Após agredir o cachorro, o homem fugiu. Pessoas que passavam pelo local poucos minutos depois encontraram o animal ferido e prestaram socorro, levando-o para uma clínica veterinária. Lá, ele passou por cirurgias e foi diagnosticado com traumatismo craniano, fratura em uma pata e outras lesões ósseas pelo corpo. O estado de saúde dele ainda é considerado grave, e segundo a Polícia Militar, novos procedimentos médicos serão necessários nos próximos dias.
Após a divulgação das imagens nas redes sociais, a PM iniciou as investigações para identificar o responsável. O homem, de 54 anos, foi localizado em casa no setor Santa Efigênia e confessou a agressão. Ele foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Polícia resgata cães em situação de maus-tratos e prende tutor, em Goiânia
- Vizinho testemunha cachorro se alimentando de filhote em casa no Setor Finsocial, em Goiânia
- Lei reconhece cães e gatos como seres sencientes; PL sancionado obriga condomínios a denunciar maus-tratos
- Irmãs são presas em Goiânia suspeitas de maus-tratos que levaram cachorro à morte