Cachorro passa mal depois de engolir caroço de pequi em Goiânia
O cachorro da raça Lhasa Apso chegou ao veterinário com vômito e falta de apetite após ter engolido o caroço de pequi
Um cachorro de 11 anos da raça Lhasa Apso precisou ser socorrido após engolir um caroço de pequi, em Goiânia. Nick, como é chamado, chegou ao veterinário com vômito, falta de apetite e prisão de ventre e teve que passar por uma ultrassom para que a médica veterinária descobrisse o motivo dos sintomas.
O caso aconteceu na última semana, em Goiânia. A um veículo local, a veterinária Dalila Queiroz Cassimiro informou que suspeito de que o cachorro estivesse com alguma coisa presa internamente, em razão dos sintomas apresentados. A profissional solicitou uma série de exames clínicos, incluindo uma ultrassom, até descobrir que o animal havia engolido um caroço de pequi.
Ainda de acordo com a veterinária ao G1, Nick, que já era seu paciente, é “um cachorro atípico”. “Sei que tudo que cai no chão, ele vai comer. Pelo fato do pequi ter um cheiro forte, acredito que ele já foi comer”, explicou.
Dalila submeteu o pet a um endoscopia para conseguir retirar o caroço, procedimento que foi bem sucedido. Caso o pequi tivesse ido para o intestino, uma cirurgia seria necessária. Agora, Nick segue em recuperação para também tratar uma gastrite.
