CRIME

Câmera que filmou banho de crianças estava instalada há pelo menos 15 dias, diz polícia

A Polícia Técnico Científica realizou uma perícia no local e constatou a presença do aparelho no banheiro

Câmera estava escondida em tomada de casa alugada, em Anápolis (Foto PTCGO)
Câmera estava escondida em tomada de casa alugada, em Anápolis (Foto PTCGO)

As investigações da Polícia Civil apontam que a câmera instalada por um empresário registrou banhos da família, inclusive crianças e adolescentes, por pelo menos 15 dias. Francismar Fernandes da Silva, de 36 anos, foi detido em Anápolis na última sexta-feira (19), após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em sua residência.

Os 15 dias foi justamente o prazo que a família morou no imóvel alugado de Francismar. Segundo a delegada Aline Lopes, titular da DPCA de Anápolis, que investiga o caso, ele acompanhava a rotina da família e foi à residência em um horário em que acreditava não ter ninguém em casa.

A moradora da casa alugada detalhou à TV Anhanguera que ele acompanhava a rotina deles. Ela mencionou que havia uma câmera na garagem de fora e um mercadinho da mulher dele na frente da casa, de quem ela alugou.

Dono do imóvel pediu para usar o banheiro após locar a casa

Após alugar o imóvel para a família da adolescente, Francismar teria voltado ao local com a desculpa de que precisava retirar um objeto da residência. Foi neste momento que o homem pediu para usar o banheiro. A Polícia Civil acredita que a câmera teria sido instalada na tomada durante essa oportunidade.