CRIME

Homem que filmava banho de crianças com câmera escondida é preso em Anápolis

Polícia acredita que existem outras vítimas

Câmera estava escondida em tomada de casa alugada, em Anápolis (Foto PTCGO)
Câmera estava escondida em tomada de casa alugada, em Anápolis (Foto PTCGO)

Francismar Fernandes da Silva, de 36 anos, foi detido em Anápolis na última sexta-feira (19), após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em sua residência, pelo crime de registro de cenas de nudez de criança e adolescente.

Uma família alugou uma casa de Francismar e, em fevereiro deste ano, uma adolescente flagrou o homem dentro do banheiro do imóvel, o qual fugiu em seguida. A menina e sua família descobriram uma câmera escondida na tomada do banheiro e acabaram acionando a polícia.

A Polícia Técnico-Científica periciou a casa e confirmou a existência da câmera, que transmitia imagens captadas no banheiro em tempo real, inclusive do banho de toda a família. O objeto funcionou por cerca de duas semanas.

Durante a busca e apreensão na residência do suspeito, a polícia apreendeu diversos dispositivos eletrônicos, que serão periciados.

Dono do imóvel pediu para usar o banheiro após locar a casa

Após alugar o imóvel para a família da adolescente, Francismar teria voltado ao local com a desculpa de que precisava retirar um objeto da residência. Foi neste momento que o homem pediu para usar o banheiro. A Polícia Civil (PCGO) acredita que a câmera teria sido instalada na tomada durante essa oportunidade.

Outras vítimas

Francismar Fernandes da Silva é proprietário de uma empresa de energia solar e, ao longo do tempo, teve acesso ao interior de várias residências em Anápolis, levando a polícia a acreditar na existência de outras vítimas da filmagem de nudez.

A DPCA/Anápolis está disponível para denúncias por meio do WhatsApp (62) 98595-6560.