EM TEMPO

Caminhoneiro é preso em Itumbiara por assassinar a esposa em 1986

A Polícia Civil finalmente conseguiu prender um homem procurado há 35 anos pelo assassinato da…

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 60 anos em Itumbiara, acusando o homem de assassinar sua esposa em 1986.
35 anos depois, idoso é preso por assassinar ex-mulher em 1986, em Itumbiara (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil finalmente conseguiu prender um homem procurado há 35 anos pelo assassinato da esposa, em 1986. O foragido, que hoje está com 60, foi encontrado no bairro Santa Rita, em Itumbiara – município da região Sul de Goiás. O mandado de prisão havia sido expedido pouco tempo depois do crime pela Justiça do Tocantins.

O foragido disse à polícia que até hoje trabalha como caminhoneiro – mesma profissão que exercia na época do assassinato. E foi com o caminhão que ele a matou, de acordo com a sentença. Os autos informam que o homem atropelou a vítima e causou-lhe lesões fatais na cabeça.

O delegado Ricardo Torres Chueire disse ao Mais Goiás que o mandado tinha até o mês de novembro deste ano para ser cumprido. “Na época que o crime aconteceu nem era Tocantins ainda, era estado de Goiás, Porto Nacional”, relata.

O foragido foi preso nas imediações de sua casa e recolhido ao Presídio Regional de Sarandi, onde segue à disposição da Justiça Criminal. Ele diz que foi acusado injustamente.