Fatalidade

Caminhoneiro morre em acidente na BR-364, em Mineiros

O caminhoneiro Luís Carlos Cavalari, de 62 anos, morreu após se envolver em um acidente…

O caminhoneiro Luís Carlos Cavalari, de 62 anos, morreu após se envolver em um acidente com outro caminhão na madrugada desta quarta-feira (4) na BR-364, no município de Mineiros, a cerca de 420 quilômetros de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, que é natural de São Paulo, estava com um caminhão carregado de óleo vegetal e bateu na traseira de outra carreta que estava com adubo. Com o impacto, ele ficou preso às ferragens e morreu no local.

O acidente aconteceu por volta de 1 hora da manhã, quando os caminhões seguiam no sentido Jataí-Mineiros. Testemunhas contaram a equipe do Corpo de Bombeiros que, na altura no quilômetro 270, o veículo que seguia na frente, carregado de adubo, diminuiu a velocidade em uma subida em razão do peso da carga, momento em que a carreta que estava carregada de óleo vegetal não conseguiu frear e bateu na traseira do outro.

Com o impacto, a frente da carreta que bateu na traseira do outro veículo ficou completamente destruída. O condutor ficou preso às ferragens e foi necessário o trabalho da equipe de resgate para a remoção do corpo.

“Foi um trabalho difícil, já que o cavalo do veículo estava bastante danificado. Nós usamos as técnicas de corte e expansão para remover a vítima , momento em que constatamos que ele já estava sem vida”, explica o tenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Suzano.

O condutor do outro caminhão não ficou ferido. A pista ficou totalmente interditada nos dois sentidos por cerca de 4 horas até a conclusão do trabalho de resgate, remoção do corpo, e recolhimento dos veículos que ficaram na pista.

O corpo do caminhoneiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mineiros, onde aguarda a chegada da família de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, para a liberação.