APOSENTADO

Cão da PRF que ajudou a apreender mais de 10 toneladas de drogas é colocado para adoção em Goiânia

O animal, da raça Pastor Belga Malinois, tem 7 anos e meio e auxiliava a polícia desde 2018

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) colocou para adoção o cão Jambo, que atuou na corporação como farejador e ajudou a apreender mais de 10 toneladas de drogas. O animal, da raça Pastor Belga Malinois, tem 7 anos e meio e auxiliava a polícia desde 2018. Agora aposentado, ele será levado a um novo lar.

Ao Mais Goiás, o agente responsável pelo animal, Diego Romanhol, disse que os interessados em adotar o cão passarão por uma espécie de análise. As pessoas precisam preencher um formulário online para informar onde moram e as condições para cuidar de Jambo.

“Ele não é castrado, mas está vermifugado e com as vacinas em dias. O Jambo não é acostumado com crianças e com cachorros machos. É um animal que ainda está muito ativo e precisa de atividades físicas. Por isso, quem for adotá-lo precisa ter um espaço grande e disponibilidade para auxiliá-lo nestas atividades”, disse.

Romanhol conta que Jambo está na PRF desde 2018. Neste período, ele auxiliou os agentes a realizar aproximadamente 70 prisões, além de apreender cerca de 10 toneladas de entorpecentes.

O formulário (clique aqui) estará disponível até o dia 15 de novembro. “A pessoa terá um tempo para pensar e analisar se realmente consegue adotar o Jambo. A preferência será para aquelas pessoas que cumprirem os requisitos, além de morar em Goiânia ou região Metropolitana, para facilitar a entrega”, finalizou.