tragédia

Mulher morre após carro capotar e pegar fogo na BR-153, em Morrinhos

Quatro vítimas sobreviventes foram levadas ao HUGOL; uma delas transportada de helicóptero devido à gravidade.

Imagem do local do acidente
Veículo seguia de Goiânia para Caldas Novas quando saiu da pista e pegou fogo (Divulgação PRF)

Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um carro que seguia de Goiânia para Caldas Novas perder o controle e capotar no km 633 da BR-153, em Morrinhos, na tarde de domingo (14). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo VW Gol, pegou fogo em uma área de mata nas proximidades de um acostamento.

A vítima fatal, Delza Lopes de Jesus, de 25 anos, ficou presa às ferragens quando o carro incendiou, o que impediu o resgate dela. A jovem morreu carbonizada dentro do veículo. As causas do acidente ainda serão apuradas, mas marcas de frenagem na pista indicam que a pessoa que conduzia o veículo, ao perceber a perda da direção, tentou parar o automóvel. O carro teria batido a roda no meio fio e capotou até parar em meio ao mato seco, onde pegou fogo.

Imagem das marcas de pneu na pista
Marcas de frenagem indicam que motorista tentou controlar o carro antes do acidente (Foto: reprodução)

Leia mais

As quatro vítimas sobreviventes foram socorridas em ambulâncias da Secretária Municipal de Morrinhos, da concessionária Triunfo e por terceiros que passavam pelo local. Elas foram levados para o Hospital Municipal, e, em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).

Alana Silvério da Silva, 23 anos, sofreu queimaduras graves e outros ferimentos. Ela foi intubada e levada em UTI móvel da Secretaria Municipal de Saúde. Sara Ingrid Alves Silva, 26 anos, teve politraumatismos e queimaduras leves, mas conseguiu sair do veículo a tempo e foi socorrida consciente. Paulo Vitor Evangelista de Morais, 18 anos, também sofreu queimaduras graves e outros ferimentos e precisou ser intubado. Já Kauan Estrela Gratão, 25 anos, estava em estado mais grave, precisou ser transportado em aeronave do Corpo de Bombeiros, respirando por ventilação mecânica e apresentava queimaduras graves, além de outros ferimentos. Até o momento, não há boletim médico atualizado das vítimas sobreviventes.

Imagem do carro do IML
Delza Lopes de Jesus, 25 anos, morre carbonizada após carro capotar e incendiar (Foto: reprodução)

De acordo com informações preliminares, o motorista teria passado direto pelo viaduto de Morrinhos e aguardava o retorno para voltar quando o acidente ocorreu a menos de 3 km do ponto de retorno, próximo às 13h. Uma perícia foi realizada no local e o caso segue sob investigação para apurar as causas do acidente.

Leia também