Capturado no RJ, ‘Cascão’ vivia em uma espécie de clube do tráfico, diz comandante do Bope
Condenado por tráfico e homicídio, fugitivo do Presídio de Trindade vivia protegido pela organização criminosa
Imagens feitas por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro registraram o momento em que Cássio Dumont Martins Tavares, de 36 anos, o “Cascão”, foi capturado na manhã desta sexta-feira (09/01) em uma comunidade que fica na capital fluminense. De acordo com a Policia Militar (PM), o local onde o foragido da justiça de Goiás, condenado por tráfico e homicídio, vivia funciona como uma espécie de clube do tráfico, mantido pela organização criminosa carioca Comando Vermelho (CV).
Liderança da facção em Trindade, Cássio Dumont Martins Tavares foi localizado na comunidade Fallet, após troca de informações entre militares do Bope de Goiás e do Rio de Janeiro. Quando abordado em uma quitinete, onde estaria vivendo há mais de um ano, o foragido vestia a camiseta de uma torcida organizada do Vila Nova. Desarmado, ele não reagiu.
LEIA MAIS
- Explosão de muro proporciona fuga em massa na cadeia de Trindade
- Sete goianos estão entre os criminosos mais procurados do Brasil; veja quem são
Apesar de simples, o condomínio onde Cascão morava, segundo o tenente-coronel Ricardo Viana Aguiar, comandante do Bope em Goiás, contava com piscina e nos finais de semana era usado como uma espécie de clube para reunir criminosos ligados ao CV.
Ainda não há informações sobre quando o foragido, que foi recapturado hoje, será transferido para Goiás.
LEIA TAMBÉM