Pode beijar a noiva

Casal celebra casamento em UTI de hospital de Goiânia

Um casal celebrou seu matrimônio nesta segunda-feira (4), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do…

Um casal celebrou seu matrimônio nesta segunda-feira (4), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A pedagoga Nazia Jamily Ribeiro Zakhia, de 42 anos, e o publicitário Ademir Lima e Silva, de 64, estavam com o casamento marcado para novembro, mas a mulher sofreu um acidente automobilístico no dia 23 de outubro e está hospitalizada desde então.

O matrimônio contou com juiz de paz e cerca de 15 testemunhas. Ademir explicou que a cerimônia foi simples mas foi muito alegre, pois concretizou o desejo dos dois. “Nós já estávamos com casamento marcado e por isso realizar essa celebração foi importante, pois sinto que passamos por mais um ciclo juntos”, conta.

O casal está junto há cerca de seis anos e há três vive junto. Alexandre Amaral, coordenador da UTI 2 do Hugo, ressalta que a equipe checou com os órgãos superiores e não havia impedimento para a realização do casamento. “Se é uma vontade dela e a ajudará na recuperação, por que não proporcionar isso a ela?!”, indaga o médico.

De acordo com o Hugo, Nazia chegou ao hospital com uma lesão medular na altura da coluna cervical, que lhe ocasionou um quadro de tetraplegia. O estado de saúde da nova evoluiu com complicações decorrentes do trauma e foi estabilizada pela equipe multidisciplinar. Ademir explicou que ainda não há previsão de alta, mas o quadro da esposa tem melhorado.

Nazia e Ademir estão juntos há seis anos. (Foto: Monique Arruda/ Hugo)