VÍDEO

Catador de recicláveis e Samu se unem para ajudar motorista com defeito no carro em Aparecida

Um catador de materiais recicláveis ajudou um motorista que teve uma pane mecânica nesta quinta-feira…

Catador de recicláveis ajuda motorista com defeito no carro em Aparecida
Catador de recicláveis ajuda motorista com defeito no carro em Aparecida (Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal)

Um catador de materiais recicláveis ajudou um motorista que teve uma pane mecânica nesta quinta-feira (9), no bairro Maria Inês, em Aparecida de Goiânia. A moradora de um prédio da região, Cristina Bertoldo, registrou o momento e exaltou a solidariedade do trabalhador. Segundo a mulher, o cachorro do trabalhador, chamado Thor, o acompanhou durante toda a ajuda oferecida. “A maioria das pessoas praticamente nem vê estes trabalhadores, mas isso não o impediu de ser solidário”, disse ela.

Socorristas que estavam em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que passava pelo local também prestaram apoio ao motorista do carro. Junto com o catador, os socorristas empurraram o veículo.

O fato aconteceu por volta das 12h50 desta quinta (9). Na ocasião, um carro teve uma pane e corria o risco de tumultuar o trânsito na região. O trabalhador, que passava pelo local no momento da pane, parou e foi ajudar o motorista.

Nas imagens feitas por Cristina, ele atravessa a rua e vai até o carro. Durante esse tempo, o cachorro aguardava a volta do dono. Logo depois, atravessa a rua e fica ao lado do trabalhador. “A pessoa que estava no carro estragado nem o agradeceu”, afirmou a moradora. Logo depois, o Samu chega.

Catador de recicláveis adotou o cão do lixo

Emocionada com a situação, Cristina foi até o trabalhador. Ela disse que ficou muito comovida com tudo e, por isso, nem se lembrou de perguntar o nome do homem. Mas, se ofereceu para ajudá-lo com doações de roupas e alimentos.

À moradora, o catador disse que achou o cão no lixo, junto de outros cinco filhotes. Todos foram acolhidos pelo homem, que conseguiu um lar para todos os animais. “Ele falou que não larga este animal por nada. É filho dele”, acrescentou.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Novo lote da Janssen: Goiás discute quais grupos receberão reforço contra Covid primeiro

Caminhoneiro joga 100 toneladas de lixo às margens da BR-060, em Guapó

Grupo que desmatou margem de rio em Pontalina para construir chácaras responderá pelo crime

Radialista Luiz Gama é indiciado por homofobia contra Matheus Ribeiro

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.