PREOCUPAÇÃO

Cerca de 10 mil não tomaram dose de reforço de Janssen em Aparecida de Goiânia

Pelo menos 10 mil pessoas não voltaram para tomar a dose de reforço da vacina…

Cerca de 10 mil tomaram dose de reforço de Janssen em Aparecida de Goiânia
Cerca de 10 mil tomaram dose de reforço de Janssen em Aparecida de Goiânia (Foto: Enio Medeiros - Divulgação)

Pelo menos 10 mil pessoas não voltaram para tomar a dose de reforço da vacina da Janssen contra a Covid-19, em Aparecida de Goiânia. O número representa 62,5% do total, já que aproximadamente 16 mil tomaram o imunizante na cidade da Região Metropolitana. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

A própria prefeitura considera os números preocupantes, já que os primeiros imunizantes da Janssen foram aplicados ainda em julho de 2021. O Ministério da Saúde passou a recomendar o reforço a partir de novembro daquele ano, a partir de estudos científicos que mostram aumento significativo da imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina.

Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza mutirão

Em busca das 10 mil pessoas que não voltaram para tomar a vacina Janssen, a prefeitura realiza um mutirão nesta semana. Com a força-tarefa desta semana, a Prefeitura espera completar o esquema vacinal de cerca de dez mil pessoas.

A coordenadora de imunização de Aparecida de Goiânia, Renata Cordeiro, avalia que é preciso que as pessoas voltem para completar a vacinação.

“Assim como os outros imunizantes, a vacina da Johnson & Johnson requer aplicação do reforço para aumento da eficácia. Por isso, estamos fazendo essa mobilização e convocação. É necessário que as pessoas entendam que, sem o reforço, a proteção é reduzida. Assim, as pessoas ficam mais vulneráveis às variantes do Coronavírus”, alerta.

Onde tomar a dose de reforço da Janssen em Aparecida?

A aplicação do imunizante da Johnson & Johnson ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização. Aos sábados, os locais funcionam das 8h às 12h.